sábado, 9 de fevereiro de 2013


A Escolha - Capítulo 9
Melanie narrando;
Acordei indisposta, também né com tudo acontecendo não tem como não acordar assim. Eu só melhorei um pouquinho porque o Arthur passou a noite inteira comigo. Ele foi embora depois da meia noite e nem se importou se era tarde ou não, ele é um amigo e tanto. Bati os braços do outro lado da cama e lembrei-me de Chay. Eu estou sentindo um vazio aqui dentro do meu peito. Eu queria estar sentindo o calor de seus braços.
Olhei para o despertador e marcava 7h. Levantei-me e fui tomar um banho para ir ao trabalho, afinal tinha que resolver tudo, pois, vou viajar amanhã. Me vesti (look) e peguei as chaves do carro e fui buscar o meu Porsche.
No caminho do trabalho passei do Starbucks e comprei um cappuccino e sai marchando para a redação.
Cheguei no meu andar e fui recepcionada por Carla.
- Oi Melzinha! – Carla me abraçou – Você está melhor?
- Um pouco, mas quem te contou? – perguntei confusa.
- Você acredita que aquela idiota da Manu já alarmou todas as redes sociais, falando que agora ela podia ser feliz que não tinha você para atrapalhar!
- Eu não acredito – dei uma risada de indignação – Que ela faça bom proveito!
Dei um sorriso forçado e entrei na minha sala.
- O que tem para hoje Carlinha?
- Hoje só temos que ter uma reunião com o pessoal da redação e só resolver as últimas coisas da sua viagem!
- Tudo bem Cah, muito obrigada. - sentei em minha cadeira e comecei a escrever algumas anotações em minha agenda.
Alguns minutos depois ouço baterem na minha porta.
- Entra!
- Oi amiga – Lua (look) colocou a cabeça na porta. – Você está melhor?
- Um pouco – ela entrou completamente em minha sala. – Mas, não o tirei da minha cabeça em nenhum minuto, a não ser quando o Arthur estava em casa!
- Tá brincando né? – Lua me olhou incrédula. – Não acredito que ele foi pra sua casa!
- Ele é meu amigo e tem todo o direito de ir à minha casa Lua, ele me apoiou muito e fez eu me sentir bem! – levantei da cadeira.
- Mel, ele gosta de você, agora vai se aproveitar para dar em cima de você. – Lua falava alterada.
- Lua qual o seu problema com o Arthur? Ele é meu amigo, A.M.I.G.O, nada mais que isso, e se ele gostasse de mim ele já tinha falado a muito tempo!
- Eu não acredito que a gente vai discutir por causa dele, Mel! – ela sentou no sofá.
- Eu também não quero brigar Luinha, mas nós não podemos julgar as pessoas amiga! – sentei ao lado dela.
- Tudo bem, eu me alterei. Mas deixa eu te perguntar uma coisa, se possivelmente o Arthur se declarasse para você, o que você diria? – ela me olhou curiosa.
- Sei lá Lu, eu nunca me imaginei tendo nada com o Arthur, então não tenho o que falar!
-Tá bom, tá bom, eu não quero mais falar sobre isso! – Lua disse pegando em minhas mãos. – Amiga que brinco é esse?
- Que foi Lua?
- Brinco de coração partido amiga? – ela riu. – Que coisa mais cafona!
- Para Lua, eu tô mal e coloquei, o que tem de mais? – coloquei a mão dos brincos.
- Pelo amor de Deus né Melanie! E ainda sem salto, o casamento acabou, mas não é o fim do mundo não tá?
- Para de falar assim Lu, eu só não queria colocar salto. – levantei. – E além do mais, eu não posso me esforçar por causa do meu bebê. – alisei a barriga.
- Mel, você tá com um mês de gestação e isso não muda nada! E você nunca sai sem salto para ir trabalhar, por isso achei estranho! – Lua alisou minha barriga. – Não vejo a hora dele ou dela nascer, vai ser a coisa mais linda do mundo!
- Que vai ter a tia mais linda do mundo! – Lua me olhou. – Eu te amo amiga e você é uma das pessoas mais importantes da minha vida, obrigada por estar comigo! – Lua me abraçou.
- Ai amiga, não fala assim porque senão eu vou chorar!
- Para sua louca. – risos.
- Agora eu me vou, tenho que resolver um probleminha!
- Que problema? – olhei-a curiosa.
- Segredo, honey! – Lua foi em direção à porta. – Tchau amiga! E, aliás, quando você viaja?
- Amanhã à noite, tá? – Lua assentiu.
- Então eu passo lá na sua casa! Tchau.
- Tchau linda!
Lua saiu e eu fui para a minha mesa. Tinha trabalho pela frente.
Chay narrando;
Por que eu fui fazer isso? Essa era a pergunta que martelava em minha cabeça desde que a Mel me colocou para fora de casa. Ela tinha toda razão, mas custava acreditar que eu perdi a mulher que eu amo. Lembro-me bem quando liguei para a minha mãe para dar a notícia. Quando lhe falei que eu e Melanie havíamos nos separado, ela ficou chocada, e quando eu disse o motivo ela desligou na minha cara. Agora nem atende minhas ligações, igual à Melanie, havia ligado para ela esta manhã, mas ninguém atendeu.  Estava sendo um martírio sem ela aqui ao meu lado, sem o seu cheiro em meu corpo, sem o calor de sua pele. Eu não acredito que fiz tudo isso por uma aventura, eu troquei a Mel por uma menina, a Manu não sabia o que estava fazendo e eu que sou um homem acabei caindo nos encantos dela. Mas como vai ser daqui para frente? Ela me ligou, mas nem fiz questão de atender, não estou com paciência para ouvir a Manu.
Permiti- me acordar um pouco mais tarde e assim ir trabalhar, não quero me aborrecer logo de manhã com os murmurinhos que devem estar na gravadora. Tomei um banho bem gelado e depois que me arrumei, vaguei até o trabalho, fui a pé mesmo, o flat onde estoufica a uma quadra da gravadora. Andei de cabeça baixa o tempo todo e assim que entrei na gravadora só recebi o olhar de Duda, uma expressão de decepção, mas ao mesmo tempo de pena.
- Bom dia Chay – ela disse.
- Bom dia Duda! – passei reto e entrei na minha sala.
Surpreendi-me ao ver quem estava ali. Ela virou a cadeira para me encarar
- A Duda não avisou que você estava aqui!
- Eu pedi para ela não avisar. Queria ver sua cara de safado!
- Ei, não precisa falar desse jeito!
- NÃO? – Lua gritou. – VOCÊ TRAI A MINHA MELHOR AMIGA, E AINDA EU NÃO POSSO TE CHAMAR DE SAFADO?
- Lua foi um deslize, saiu do controle, eu nunca tive a intenção de fazer isso com a Mel, você me conhece Lua, eu nunca a traí e eu não sei o que aconteceu dessa vez!
- Isso não é justificativa Chay, se fosse uma vez, tudo bem, mas 1 mês?
- Ela me encantou Lua!- assim que disse isso, Lua me deu um tapa – Ai Lua! Você tá louca? Eu esperava isso da Mel e não de você!
- Ela não precisa passar por isso Chay, eu passo por ela, porque fui eu que apresentei você a ela, e se arrependimento matasse, EU NUNCA TERIA FEITO ISSO – ela cuspia as palavras em mim – E sabe de uma coisa Chay? Eu ainda vou continuar sendo sua amiga,mas… – ela apontou o dedo na minha cara -… Nunca mais chega perto da Mel, você está me ouvindo?
- Isso é uma coisa que você não pode me impedir de fazer Lua! – falei encarando-a.
- Porque não? Você acha mesmo que a Mel vai voltar para você? – ela deu uma risada irônica e abaixou o dedo.
- Eu não tô te reconhecendo Lua – olhei incrédulo para ela.
- Isso acontece quando alguém mexe com a minha família, e a Mel É minha família, ela é minha irmã, então não mexe com ela!
- Eu vou tentar conquista-la de novo!
- Pode tentar, mas vê se não chega muito tarde tá? Tem muita gente querendo a Mel e agora pode não ser tão difícil quanto antes, quando ela era completamente apaixonada por você!
EU vou conseguir – eu disse invicto!
- Então vamos ver Chay, mas não peça a minha ajuda ok? – assenti – Se precisar de algo me avisa, e que não seja relacionado a Mel porque você já sabe tá?
- Tudo bem Lua.
- Tchau Chay! – ela saiu da sala.
Eu sentei no sofá e comecei a sentir o ardor das lágrimas já inundando meus olhos. Tudo que a Lua tinha dito era verdade, mas eu precisava fazer alguma coisa e ninguém ia tirá-la de mim, ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário