domingo, 30 de junho de 2013

Na mídia com a banda F.U.S.C.A do cantor e ator Arthur Aguiar!


O Blog Interação foi até a cidade de Recife para cobrir o show de uma banda que está chamando a atenção das pessoas.A banda começou chamando-se F.U.S.C.A (Fazendo Um Som Com Amigos) e é composta por Arthur Aguiar (cantor e ator atualmente no ar com a novela Dona Xepa da Rede Record),Digão Lopes (baterista de renome nacional),Taty Cirelli (cantora)e Guga Sabatiê (cantor e ator) eles se apresentaram no Clube Internacional no dia 1 de maio e eu fui pra lá ver qual era a viber dessa banda que vem conquistando a galera com suas músicas que misturam várias influências musicais.
Recetemente conversei com um dos integrantes da banda e soube que a banda mudou o nome para F.U.S.C.A ( Fazendo Um Som Só Com Amigos) por conta da numerologia. Ai já descobrimos que o pessoal da banda também é superticioso! Legal =)

A primeira coisa que me surpreendeu ao chegar ao local do show foi ver os fãs enlouquecidos cantando todas as músicas das passagens de som. Apesar de não estarem em grande número pude perceber que a plateia interagiu muito com a banda durante todo o show. Sabe aquele show que você vai com o seu boy e curte sem parar até a última música? Pois é meninas esse é o show do F.U.S.C.A. As músicas são contagiantes e cheias de letras bem boladas. O quarteto tem lindas composições e pra deixar a galera enlouquecida e ainda resolveram incluir no repertório do show releituras de grandes sucessos nacionais como: “Pequena Eva”, “Proibida pra mim”, “Fugidinha”, “Fico assim sem você”,é nesse do momento do show que as minas piram,os gatos dançam e todos tem uma noite surreal.Nota da banda: 10, com vigor!

Arthur qual foi critério de seleção para as músicas do show?
Resposta:
Então nós colocamos as músicas do CD que já são bem ecléticas e procuramos acrescentar releituras de músicas de artistas que nós admiramos e que são bem aceitas pelo público.

Guga como surgiu a ideia de fazer banda?
Resposta:
Na ideia inicial queríamos montar uma banda com amigos, sair fazendo shows pelo país e transmitir os shows em um programa, tipo um reality show musical.Por isso,inicialmente o nome da banda ficou F.U.S.C.A, que significa (Fazendo Um Som Com Amigos), quando amadurecemos a ideia da banda decidimos nos dedicar inteiramente a ela e deixamos um pouco de lado a ideia do programa. Rs (Quem sabe no futuro ne meninas? Não seria nada mal ver as aventuras da Banda em um reality show na televisão =D)

Taty qual critério que vocês utilizaram para selecionar as músicas do CD?

Resposta: Nós queríamos criar algo novo,por ser uma banda de integrantes com estilos totalmente distintos tivemos uma mistura que resultou em canções diferentes. Algumas são composições dos três vocalistas juntos,outras são composições individuais de cada um e também decidimos colocar releituras. Queríamos algo de qualidade acho que esse foi a nossa principal preocupação.O nosso produtor também nos orientou na hora de selecionar as músicas que realmente estariam no CD.

Digão pra finalizar vocês pensam em fazer alguma parceria com algum cantor que vocês admiram?
Respostas: Nós acabamos de lançar um CD então por enquanto vamos procurar focar nele,mas não descartamos futuramente fazer alguma parceria ,pode ser até alguma participação em show ,uma boa escolha seria a participação dos nossos padrinhos Cesar Menotti & Fabiano em algum show.


Mas como nem tudo na vida são flores não posso deixar de dividir com vocês algumas coisas notei no show de Recife.A galera da banda merecia um lugar mais TOP Five para tocar sacam? Tenho certeza que as vovozinhas da galera que foi ao show curtiram belos carnavais lá (nada contra) mas estamos na era DIGITAL ne? Merecemos baladas TOPs, TOPS (Uhuuul). Não tive muito contato com a produção do show ,mas isso não me impediu de ver que o palco estava bem estruturado ,que tinham sim muitos seguranças para a alegria das mamães que deixam seus filhinhos irem aos shows com o coração na mão e não presenciei nenhuma briga ! VIVA a PAZ =D

Quem quiser conferir o show dessa galera se liguem nas datas dos próximos shows deles pelo Brasil:

São Paulo- Z Festival -Emblem3 Boyce Avenue F.U.S.S.C.A Mika Fábrica de Estrelas ( Girlband Multishow)- 31 de Agosto no Espaço das Américas.

Rio de Janeiro- Z Festival- Emblem3 Boyce Avenue F.U.S.S.C.A Mika Fábrica de Estrelas ( Girlband Multishow)-01 de Setembro no Viva Rio

Correm boatos pelos bastidores que essa galera vai fazer show aqui em Fortaleza em setembro ,será? Vamos torcer que sim !rs
Adorei entrevistar essa galera tão talentosa e desejo toda sorte do mundo para todos da banda! Quem quiser conferir as outras fotos do show siga o Blog no instagram @bloginteracao que postaremos ao longo da semana =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário