sábado, 11 de janeiro de 2014

Confira matéria completa de Sophia Abrahão para jornal ‘O Dia’




2014 já entrou com muito trabalho para Sophia Abrahão. Gravando suas últimas cenas de ‘Amor à Vida‘, divulgando o segundo single da carreira solo e prestes a estrear para o Brasil inteiro nas telonas com o longa ‘Confissões de Adolescente‘ a ruiva tem sido alvo de muitas matérias em sites e revistas. A edição de domingo do jornal O Dia trás uma revista chamada “Já É!” e Sophia é a capa de hoje (05). Confira a entrevista completa:
Rio – O celular de Sophia Abrahão toca durante a sessão de fotos para a revista ‘Já É! Domingo’. “É o Felipe”, avisa ela. Logo depois, a frase “Oi, amor!”, dita pela atriz e cantora, é prova de que ela e Fiuk voltaram mesmo às boas, após passarem dois meses separados. Apesar de o período ruim na vida sentimental, Sophia não quer saber do lema ‘ano novo, vida nova’. Se pudesse, ela repetiria em 2014 tudo que viveu no ano passado: entrou na novela ‘Amor à Vida’, na pele da jovem Natasha; rodou o filme ‘Confissões de Adolescente’; lançou seu segundo single, ‘Flores’, e ainda conquistou de vez o coração do namorado.

Mudança mesmo, a atriz só quer que aconteça em sua maneira de ser. “Em 2013, eu ainda fui muito crítica, julguei muito. Este ano, pretendo ficar mais tranquila comigo e com os outros. Eu sou muito exigente, então, acabo julgando e criticando as pessoas. Isso é muito ruim para mim, me faz mal. Quero me livrar disso”, deseja Sophia.

Na reta final da trama de Walcyr Carrasco, a atriz espera que Natasha não fracasse com seu plano de vingança pela morte da irmã, Nicole (Marina Ruy Barbosa): “Estou com medo de a Natasha estar se envolvendo seriamente com o Thales (Ricardo Tozzi). Ela começou com um plano, mas tem recaídas. Espero que ela não caia no feitiço que ela mesma está jogando. O que o Thales fez foi muito brutal, praticamente matou a Nicole. Mesmo com a redenção dele, não sei se é certo ele ter um final feliz.”

Já a timidez com que fala do seu relacionamento com o cantor é consequência de um aprendizado. Sophia conta que a exposição do casal atrapalhou a relação. “A gente já tinha voltado há um tempo, mas demorou a assumir por causa das maldades que saem a nosso respeito. Uma briguinha toma uma proporção gigante. Se eu e ele fôssemos anônimos, talvez ficássemos apenas dois dias brigados. É um desgaste ter que ficar se explicando e negando coisas”, avalia. “Eu e ele damos certo em tudo. Nós estamos quase todos os dias juntos, temos muita inspiração quando estamos juntos. Mas ele é bem crítico também. Não é do tipo que fala ‘Amor, está lindo’ só para me agradar.”

Ainda é cedo para Sophia pensar em casamento, é o que ela diz, mas quando o assunto é filhos, os olhos da atriz brilham. “Tenho muita vontade de ter minha família, quero ter mais de um filho. Acho que vou curtir muito o período da gestação, do barrigão, mas preciso estar mais estabilizada para dar essa pausa na minha vida”, reforça. Embora já tenha que lidar com as responsabilidades como uma mulher madura, a atriz não se vê como tal.

“Ainda não sou mulherão, sou uma menina. Tenho só 22 anos. Não pretendo fazer nenhum ensaio sexy e falar: ‘Olha, eu cresci!’. De jeito nenhum. Meu crescimento e amadurecimento vão acontecer de acordo com o tempo. Não é o momento de fazer nenhuma transição. Só me acho adulta quando vou pagar minhas contas no banco, conversar sobre taxas. Nessas horas, me acho importante, crescida”, diverte-se.

O público teen, que conquistou quando atuou em ‘Rebelde’, ela também não pretende abandonar tão cedo. “A oportunidade de fazer músicas e papéis mais adultos virá naturalmente. E isso vai respeitar a idade do meu público também”, conta. Ter que lidar com fãs adolescentes fanáticos e histéricos assusta menos do que o assédio que sofreu após entrar na novela das 21h, da Globo.

“Nem pegaram tanto no pé quando eu terminei com o Chay Suede para ficar com o Micael Borges, sendo que os dois eram de ‘Rebelde’. Percebo muito mais interferência na minha vida agora, que estou numa novela das 21h. Essa transição de namorados que teve em ‘Rebelde’ também não repercutiu muito porque não teve problema nenhum entre a gente, não foi uma coisa que gerou mal-estar”, explica.

O corpo em forma ainda não está do jeito que Sophia queria. Uma das promessas da atriz para este ano foi se empenhar mais na academia. “Emagreci um pouco, mas não basta estar magra, quero ficar mais fortinha, definida. Sou péssima para malhar, mas este ano vou me dedicar mais”, promete ela, que costuma ser bem crítica quando se trata de seu visual. “Preciso estar num dia muito bom para me olhar no espelho e me achar linda. Às vezes, sou até bem insegura. Acho muito legal a pessoa bem resolvida, que se acha maravilhosa. Eu não sou assim, não tenho essa autoestima toda”, acrescenta.

A atriz também descarta qualquer possibilidade de estampar revistas masculinas. “Nua? Nem pensar! Não me acho sensual, muito pelo contrário. Tá aí uma dificuldade. Um personagem sexy seria um desafio para mim, talvez me ajudaria a me livrar desse bloqueio que tenho. Brinco que eu passo longe da sensualidade. Sou um menino, praticamente.”

Atriz planeja show como o de Katy Perry

O primeiro CD solo de Sophia já está no forno. A atriz acaba de assinar com a gravadora Sony e deve lançar o novo álbum em março. “Acabou a novela, eu foco na música”, adianta ela, que não se vê longe dos palcos. “Quero fazer shows, entrar em turnê. O show tem aquela coisa imediata, das pessoas cantando com você, nada se compara, não quero perder isso. Em ‘Rebelde’, eu conseguia conciliar a TV e a música. Era muito bom, mas eu não tinha autonomia para fazer o que quisesse. Era um personagem no palco. Agora, vou poder ser eu mesma”.

Com gêneros que misturam hits de balada, eletrônico e pop, Sophia direcionou seu novo CD ao público jovem. “Costumo brincar que meu público é jovem, mas não é bobo. Não é a hora de mudar”, acredita a cantora, que já idealizou suas apresentações: “Tenho a pretensão ou o sonho de transformar o meu show numa coisa meio Katy Perry, algo meio fantástico, da galera entrar numa viagem mesmo. Quero essa coisa lúdica para os meus shows. Quero que seja um espetáculo e não somente um banquinho e violão. Minha vontade é que as pessoas saiam felizes, como se tivessem viajado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário