terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

‘Música sempre vai fazer parte da minha carreira’, diz Arthur Aguiar



Arthur Aguiar apareceu apenas no primeiro capítulo da novela “Em família”, mas o ator de 24 anos já sente que a estreia no horário nobre da TV Globo trará bons frutos a sua carreira.

- O assédio aumentou. Muita gente que ainda não conhecia meu trabalho passou a me reconhecer na rua. Acho que esse será um bom cartão de visitas para meus próximos trabalhos - conta o novo galã “global”, que interpretou o protagonista Virgílio na primeira fase da trama criada por Manoel Carlos.

Não que Arthur já não tivesse uma enorme fã-clube. Só no Twitter, o rapaz é seguido por 1,3 milhão de internautas. No Instagram, são mais 277 mil. O artista ganhou fama nacional como o personagem Diego Maldonado da novela “Rebelde”, da Record. No teatro, ele se destacou na peça “Os melhores anos de nossas vidas”, com texto de Domingos de Oliveira.

O ofício de ator representa, no entanto, apenas metade da carreira de Arthur. O carioca também é cantor e lançará, este ano, seu primeiro EP solo, dedicado ao samba-rock. Entre as músicas, todas de autoria própria, estará uma parceria com o baiano Tomate.

- Escrevo músicas nesse estilo samba-rock há muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de gravá-las. Depois de “Rebelde”, fiz uma banda pop com uns amigos [a F.U.S.S.C.A.]. Então, quando decidi partir para a carreira solo, pensei: “Vou fazer o que sempre quis” - comenta o artista, que se diz muito influenciado pelo som de Seu Jorge. - A música sempre vai ser parte da minha carreira.

Antes do lançamento do EP, porém, Arthur fará um show, neste sábado, no projeto Jovens Tardes, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A apresentação começará às 18h, com entrada gratuita, e contará com músicas inéditas que estarão no álbum de estreia do músico e outras “conhecidas da galera”. O público pode esperar versões bem “suingadas” de faixas de Lulu Santos, Cazuza e Banda Eva.

Depois, será a vez de Arthur partir para Salvador para se apresentar durante o carnaval. Ele cantará no camarote da Brahma, em uma festa no Hotel Pestana e nos trios-elétricos dos amigos Tomate e Claudia Leitte.

- Estou tentando não pensar muito nisso para não ficar nervoso! Mas como os dois são amigos meus, acho que vou me sentir à vontade. Tenho certeza que vai ser demais - aposta Arthur, que já fez shows para mais de 80 mil pessoas na época em que fazia turnê com a banda Rebeldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário